Aula de Violão em Nova Friburgo

Você está procurando aula de violão em Nova Friburgo?  Então está no lugar certo sou professor Eliseu Vianna dou aula particular para iniciante que desejo aprender tocar violão de forma simples o com um método objetivo.

aula de violão em Nova Friburgo

Se você tem sonho de aprender tocar este instrumento popular eu vou te ajudar começar seus estudos ensinando o passo a passo para você poder tocar suas músicas preferidas.

Dou aula para crianças jovens e adultos que sejam iniciante.

Você vai apender sobre as partes do violão, acordes,escalas, ritmos e muito mais.

Informações Sobre Aula de Violão em Nova Friburgo

*Vou na residencia do aluno.

*Recomendado que o aluno tenha violão.

* O aluno pode escolhe quantas aulas vai ter por semana.

Me chamo Eliseu Vianna trabalho com marketing e vendas mas também tenho grande paixão por violão toco a mais de 10 anos e por isso estou passando meus conhecimentos para os alunos.

Então você está procurando aula de violão em Nova Friburgo entre em contato para nós marcamos.

Whatsapp: 21999009408

Email:eliseuvianna@outlook.com.br

 

 

Sobre o Violão

A guitarra clássica (conhecida no Brasil como violão[1] ) é uma guitarra acústica com cordas de nylon ou aço, concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito[2], e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas de nylon, mas há violões com outras configurações, como o violão de sete cordas e o violão baixo, com 4 cordas, afinadas uma oitava abaixo das 4 cordas mais graves do violão/viola.

A sua configuração moderna e desenho foram confeccionados na Espanha. Presente hoje em quase todos os géneros musicais populares, sua abrangência só se compara à do piano. Ao longo do tempo este instrumento sofreu grandes evoluções e, hoje em dia, possui uma grande variedade de formatos e tamanhos, cada qual mais apropriado a um estilo de execução. Entre os géneros que mais utilizam a guitarra clássica estão a música erudita, o flamenco espanhol, o vals peruano, a cumbia colombiana, o joropo venezuelano, as rancheras mexicanas, a MPB, o samba, o fado português, a modinha, a morna, o choro, a bossa nova, as gaitas, entre outros.

Na língua portuguesa, o nome “guitarra” se aplica ao instrumento acústico ou elétrico indistintamente. No Brasil manteve-se a designação mais comum violão para a guitarra clássica. Em Cabo Verde utiliza-se também a designação violão (a par de “viola” e “guitarra clássica”) para a guitarra clássica. Acredita-se que o nome derive diretamente do termo “viola”, que designa as violas portuguesas, da qual a viola caipira brasileira é uma evolução. Embora possua várias diferenças de timbre e de número de cordas, a viola é muito semelhante em formato à guitarra, apenas menor. Apesar de referir-se ao mesmo instrumento que a guitarra, a origem linguística do nome “violão” foi o termo “viola”, acrescido da desinência de grau “ão”.aula de violão em nova friburgo

O nome violão hoje faz parte do vocabulário de todos os brasileiros e designa de forma inequívoca a guitarra clássica. Muitos compositores e estudiosos tentaram, sem sucesso, fazer com que o termo guitarra voltasse a ser utilizado no Brasil para unificar a nomenclatura a todas as outras línguas. Apenas no século XX o nome guitarra retornou ao vocabulário corrente dos brasileiros, mas apenas para designar a versão eletrificada (guitarra elétrica). O nome guitarra clássica também acaba sendo alternativamente utilizado, muitas vezes, para designar os modelos de guitarras semiacústicas do jazz e blues tradicionais.

 

Fonte:Wikipédia

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
37 votos
Author Rating
51star1star1star1star1star